Ano da Fé começa com Peregrinação Arciprestal a Fátima

20-08-2012 09:27

A fim de marcarmos o início do "Ano da Fé" promulgado pelo Papa, a começar em 11 de Outubro, p.f. e a terminar em Outubro de 2013, o Clero do arciprestado de Esposende decidiu levar as pessoas do arciprestado de Esposende em peregrinação a Fátima, no dia 13 de Outubro, integrando-nos assim na peregrinação internacional do dia 13, com início às 10h00.
Tal iniciativa exige que as pessoas interessadas se inscrevam atempadamente nos serviços de cada paróquia.
A organização é do arciprestado,que entregou a tarefa de organizar e transportar as pessoas à Transportadora Foz do Cávado, de Marinhas, ao preço de 10 euros por pessoa.
Para que tudo corra bem, pede-se aos interessados que se inscrevam até ao dia 25 de Setembro. Porque se prevê uma avalanche grande de inscrições, seja dos primeiros.
Esta peregrinação nada tem a ver com a dos idosos do dia 21 de Setembro, da responsabilidade da Câmara. Bem pelo contrário. Enquanto que uma é destinada apenas para quem tem 65 ou mais anos, esta destina-se a todas as pessoas, incluindo também os idosos (caso queiram) que se movimentam bem, com um apelo aos jovens e até adolescentes da Catequese.
Adianta-se que, nesse dia, a partida tem que ser bastante cedo, a fim de todos tomarem parte nas cerimónias próprias da Peregrinação que começa às 10h00.

Se quiser fazer a sua inscrição online, na Paróquia de Esposende, clique aqui ou preenchendo o formulário que se segue: