Formação Cristã para todos

25-01-2014 15:34

Catequistas, Ministros Extraordinários da Comunhão, Leitores, Acólitos, Sacristães, Zeladoras, Organistas, Salmistas, Diretores artísticos e Cantores são os principais convidados para esta formação aberta a todos os cristãos.

O Arciprestado de Esposende vai levar a efeito, durante o tempo da Quaresma, uma série de acções de formação cristã, essencialmente voltadas para os ministérios litúrgicos.

As reuniões de formação – em Bíblia, Sacramentos, Liturgia e Canto – terão lugar no Centro Paroquial de Esposende, com início no dia 6 de Março, continuando nos dias 13, 20 e 27 de Março e 4 e 11 de Abril, das 21h00 às 22h45 .

A formação em Bíblia e em Sacramentos funcioná nos dias 6 e 20 de Março e 3 de Abril; emLiturgia e em Canto funcionará nos dias 13 e 27 de Março e 10 de Abril. No conjunto são 6 dias de encontros, tocando a cada ação 3 encontros, num total de 6 horas de formação.

Sem Título

No dia 15 de Março, num encontro extra, terá lugar a Recondução dos Ministros Extraordinário da Comunhão (MEC’s), que deverão frequentar esta mesma formação, no decorrer da qual farão a sua inscrição para a Recondução.

Pode acontecer de, depois da Páscoa, continuarmos com mais algumas sessões, dando assim seguimento à Escola de Leigos ou criando, com o apoio da Diocese, uma Escola do Curso Teológico-Pastoral.

Todos(as) os(as) inscritos(as) na sua paróquia devem comparecer no dia 6 de Março, em Esposende, junto ao Centro Paroquial, às 20h30, com o objetivo de conferir e confirmar a sua inscrição ou, se necessário, inscrever-se pela 1.ª vez.